Data de publicação:24.05.2020<Voltar

LARANJA: qual a melhor e como usar a casca?

(para ouvir clique aqui)

A melhor laranja para o seu suco, como tudo, é uma questão de critério. Em assim sendo, você precisa entender um pouco de cada tipo para poder fazer a sua opção. Vamos lá então:

LARANJA-PERA: é o tipo mais conhecido no BRASIL. Pode produzir um suco de qualidade. O gosto desta laranja é levemente adocicado e algumas vezes muito doce.

LARANJA-LIMA: esta laranja não é ácida. Muitas pessoas preferem consumi-la diretamente embora possa ser usada também para fazer suco.

LARANJA-BAHIA: não possui sementes e sua casca pode ser facilmente descascada. Estes diferenciais tornam a laranja-bahia muito prática para ser consumida no dia a dia.

LARANJA-DA-TERRA: mais azeda e por isso menos indicada para sucos. É mais usada como expectorante natural.

LARANJA-SELETA: extremamente suculenta, adocicada e com muito suco. Se o seu objetivo é fazer um suco de excelência esta é uma boa opção.

Quanto a CASCA, que é rica em óleo essencial e ácido cítrico, o mais comum é ser descartada.

Na realidade, pode ser aproveitada na alimentação (doces) e limpeza.

REPELIR INSETOS: formigas e mosquitos não gostam do limoneno presente na casca.

CHEIRO AGRADÁVEL: coloque a casca seca em gavetas e armários para deixar com um cheiro agradável e evitar mofo.

LIMPAR MICROONDAS: aqueça por cinco minutos uma tigela com água e casca de quatro laranjas (o vapor e o ácido cítrico dissolvem a sujeira).

LIMPEZA de VIDRO: mergulhe por cinco minutos em água quente e algumas cascas de laranja (novamente o ácido cítrico lhe possibilitará deixar o vidro brilhando).

CÃO LONGE dos OBJETOS : o odor cítrico da casca ajuda a manter o seu Cão afastado de vasos ou outros objetos (troque as cascas quando ficarem secas).

 

↓ Download do arquivo

COMPARTILHE: