Data de publicação:03.03.2019<Voltar

A atitude do MP para Mudar o Histórico trágico de Brumadinho e Mariana VALE a Pena. É Suficiente?

acesso dessas pessoas as instalações e que a empresa oriente seus funcionários a não compartilhar com eles assuntos profissionais.

Essa atitude tem potencial para começar a mitigar impactos futuros ainda mais negativos nas atividades da empresa, nas exportações do BRASIL e até na mineração mundial. Possibilita também uma avaliação mais transparente e independente do que realmente aconteceu, gerando condições para que novas atitudes e procedimentos possam efetivamente mudar este trágico histórico. Sem falar no impacto positivo junto aos acionistas, à sociedade e até na Bolsa.

Como mencionado anteriormente, antecipar Ações necessárias e saneadoras antes que o Governo –  representando a Sociedade –  tenha que providenciá-las, é sem dúvida uma sinalização positiva e esperada de qualquer Grande Empresa. Infelizmente, nesse caso não tivemos essa antecipação e o presidente em sua carta de afastamento diz: “Estou absolutamente convicto de que minha atuação pessoal e a dos demais membros de nossa Diretoria, cujo afastamento é agora solicitado, foi absolutamente adequada, correta e, principalmente, fiel aos nossos valores inegociáveis de proteção à segurança das operações da companhia e às diretrizes nesse sentido emanadas desse Conselho”. Não entendemos e gostaríamos que o ex-presidente explicasse de forma clara e transparente essa afirmação, começando por responder os fatos difíceis de entender acima mencionados. Ou será apenas mais um “me engana que eu gosto”? Esperamos que não. Diante da postura da empresa, o Poder Público tomou algumas providências, corretas porém iniciais e insuficientes, para mudar esse histórico inaceitável de Falhas e Impactos. São necessárias outras ações até mais drásticas. Estamos aqui para ajudar.

COMPARTILHE: