Data de publicação:25.03.2020<Voltar

COVID 19: divagações de um preocupado Engenheiro de Petróleo leigo em Infectologia

Li na internet nos últimos dias três notícias (não sei se são “fake”):

– “idosa de 95 anos tornou-se a mulher mais velha do Mundo a se recuperar após estar infetada com coronavírus. O caso de sucesso foi registrado na Itália e os médicos confirmaram que a mulher já teve alta hospitalar depois de ter mostrado uma “grande reação” à infeção contagiosa. A idosa conseguiu se recuperar da infeção sem necessidade de passar por uma terapia antiviral com recurso a medicamentos usados para combater infeções crônicas”;

– “homem de 79 anos, da Ligúria, conseguiu se recuperar após ser infetado com Covid-19”;

– “idoso de 91 anos teve alta hospitalar nesta sexta-feira (7) na China após se recuperar da infecção, de acordo com a mídia local. Ele é considerado o paciente mais idoso a se recuperar do coronavírus. O homem, identificado apenas como ‘Wang’, estava internado no Hospital de Yichang, na cidade de mesmo nome que fica em Hubei, província epicentro da doença na China”.

O que me chamou a atenção é que as notícias se preocupavam em “contar o Milagre” e não davam ênfase à “procura do Santo”. Como engenheiro, penso que deva ser formada uma Equipe de especialistas empenhados em procurar todos esses casos e investigar com atenção. A natureza tem a resposta, temos apenas que entender. É semelhante à maioria dos problemas de engenharia.

Estou errado? Existe alguma equipe focada e trabalhando nisso? É uma pergunta de leigo que quer contribuir de alguma forma…

COMPARTILHE: