Data de publicação:16.12.2019<Voltar

2 0 1 9 Terminando … 2 0 2 0 por Iniciar

2019 está terminando. Um Ano de muitos desafios, dificuldades e problemas. No BRASIL, o governo Bolsonaro começou com o rompimento de Brumadinho (janeiro) e chega ao final do ano com a aprovação da Reforma da Previdência (outubro) e Lula Livre (novembro).

O incêndio na Catedral de Notre-Dame, a disputa Comercial EUA x China e ainda o desastre venezuelano, as dificuldades argentinas e a saga de Macron, fizeram parte do noticiário internacional.

Na área de petróleo, o Brent na faixa de 60 a 70 dólares deu o tom e trouxe parte dos investimentos postergados. Por aqui, cabe ressaltar o mistério ainda não desvendado da Origem do Óleo que chegou (está chegando?) nas praias brasileiras, e a perspectiva de retomada dos investimentos nos Campos Maduros, a partir dos incentivos da ANP e do Plano de Desinvestimento da PETROBRAS.

Na GERISK não tem sido diferente. 2019 veio repleto de Desafios. A crise, a falta de investimentos e a incerteza política e econômica impactaram nossos resultados e, acreditamos, de todo o segmento de petróleo e gás, que é nossa paixão e expertise – e onde atuamos prioritariamente. No entanto, no Pareto dos problemas, nosso maior desafio tem sido a exigência de “pedigree” para ter oportunidade de prestar serviços e demonstrar a qualidade do nosso trabalho. Na maioria das vezes somos preteridos, ainda na fase de recebimento de propostas, em favor de concorrentes de origem internacional, atuantes em outros países e de custos em geral maiores e nem temos nossa proposta de trabalho tecnicamente avaliada.

Acreditamos que Mais Desafios geram Mais Oportunidades.

Passamos a atuar prioritariamente em parcerias com profissionais altamente especializados (a maioria aposentados PETROBRAS) e joint-ventures estratégicas (algumas com cláusulas de confidencialidade). Prestamos Consultoria por Projeto (contrato específico, guarda-chuva ou por chamada). Realizamos contratos com cláusula de Desempenho.

Procuramos entender o Problema, a Necessidade e as Oportunidades existentes junto com nossos Clientes. Buscar Soluções Sustentáveis, Inovadoras e Criativas é a nossa Receita Básica. Para nós tem funcionado: vamos ter um Ano com Resultado POSITIVO, apesar de todas as dificuldades.

Um 2020 pleno de SAÚDE, Trabalho e Lazer para tornar Realidade os seus Projetos.

ESTAMOS AQUI PARA AJUDAR.

COMPARTILHE: