Data de publicação:13.12.2022<Voltar

Quem deve substituir TITE ? Faça a “sua escolha”

Técnico da Seleção do BRASIL para 2026?

Fernando Diniz (48 anos, brasileiro, Fluminense), Abel Ferreira (43 anos, português, Palmeiras), José Mourinho (59 anos, português, Roma), Pep Guardiola (51 anos, espanhol, Manchester City) ou Carlo Ancelotti (63 anos, italiano, Real Madrid)

Copa do Mundo de 2026 será a 23ª e está programada para ser realizada em três países: Estados Unidos, México e Canadá. Os Estados Unidos sediarão 60 das 80 partidas, incluindo todas as das quartas de final em diante, enquanto os vizinhos receberão 10 partidas cada. Primeira a ser organizada com 48 Equipes terá como sedes: Vancouver, Seattle, San Francisco, Los Angeles e Guadalajara (Oeste); Kansas City, Dallas, Houston, Atlanta, Monterrey e Cidade do México (Central); e; Toronto, Boston, Nova York, Filadélfia e Miami (Leste). São  2 cidades no Canadá, 3 no México e 11 nos Estados Unidos. 

Algumas das características, que acreditamos, o futuro treinador da seleção brasileira precisa ter, pós a “era Tite”: a) ter conquistado títulos de peso e taças recentes. (ajuda a ganhar o respeito dos futuros comandados); b) ser conhecedor do futebol internacional e do nacional (precisa saber como jogadores brasileiros estão jogando no exterior sem esquecer dos que atuam no BRASIL); c) não ser paternalista em relação aos jogadores (amizade com os atletas deve respeitar os limites do profissionalismo); d) comunicar com o torcedor de forma direta e discurso menos técnico (criar empatia com o técnico e a seleção canarinho); e) estar aberto a rever constantemente seus conceitos táticos e dispor de um conjunto de opções táticas capazes de não deixar a seleção presa a um só modelo de jogo.

Fernando Diniz Silva é um treinador e ex-jogador brasileiro que atuava como meio-campista. Atualmente comanda o Fluminense. É psicólogo e conta com apoio e até um certo lobby de vários jogadores da atual seleção.

Abel Fernando Moreira Ferreira é um treinador e ex-jogador português que atuava como lateral-direito. Atualmente comanda o Palmeiras, sendo um dos técnicos mais marcantes da história do clube e por isto “lembrado” com frequência.

José Mário dos Santos Mourinho Félix é um treinador e ex-futebolista português que atuava como meio-campista. Atualmente é treinador da Roma. No Reino Unido, popularizou-se o apelido de The Special One depois de se intitular “O Special One” na sua primeira entrevista como treinador do Chelsea.

Josep Guardiola i Sala, mais conhecido como Pep Guardiola é um técnico e ex-jogador espanhol que atuava como volante. Dizem que foi consultado e não demonstrou muito interesse em aceitar o desafio de “trabalhar no BRASIL”. Em novembro renovou o contrato com o Manchester City até junho de 2025.

Carlo Michelangelo Ancelotti é um treinador e ex-jogador italiano que atuava como meio-campista. Atualmente comanda o Real Madrid. Em 2019, foi nomeado um dos 10 maiores treinadores da história do futebol, em lista divulgada pela France Football. Dizem que também foi consultado e se mostrou interessado e a “depender do projeto” disposto a “abrir negociação”. Disse, ainda, que “só aceitaria assumir o cargo em “junho de 2023” embora tenha contrato com o Real Madrid até junho de 2024. A CBF teria que definir um técnico interino até lá.

clique na imagem abaixo para acessar nossas publicações anteriores

COMPARTILHE: