Data de publicação:22.04.2025<Voltar
🌞 Bom dia! Terça-Feira, 22 de Abril! Hoje é Dia do Descobrimento do BRASIL! Vamos Parabenizar os ANIVERSARIANTES do Dia, com destaque para o ator JACK NICHOLSON, que completa 88 Aninhos! E tem mais: lembramos de Quatro dos Eventos desta Data. BORA JUNTOS celebrar nossa História e render Homenagem ao PAPA FRANCISCO, que nos deixou ontem, um EXEMPLO de Fé e Humanidade.
22 de Abril de 2025
Santo do Dia:
SÃO SOTERO, papa
De origem grega, mas nascido em Fondi, Sotero foi Papa do ano 166 a 175. Atento às necessidades dos cristãos do Oriente, seu Pontificado foi caracterizado por obras de caridade e assistência aos pobres. Instituiu uma ordem diaconal feminina e teve que enfrentar muitas heresias como a de Montano.
SÃO CAIO, papa
Nascido na cidade de Salona, na Dalmácia, por uma família romana nobre talvez relacionada a Diocleciano, Caio é papa de 283 a 296. Alguns diziam que era tio de Santa Susana. Durante seu Pontificado, lutou contra as heresias emergentes e organizou, definitivamente, as ordens inferiores do episcopado.
SÃO AGAPITO I, papa
Agapito, papa por quase um ano, foi enviado pelo rei dos Godos a Constantinopla para dissuadir o imperador Justiniano de retomar a Itália. A missão faliu, mas, em compensação, o Pontífice conseguiu uma nova derrota da heresia monofisista. Santo Agapito faleceu no caminho de volta a Roma, em 536.
COMPARTILHE: