Data de publicação:23.10.2014<Voltar

Responsabilidade dos INDECISOS: a Escolha da “MELHOR JOGADA”

De acordo com o professor Drew Westen da Universidade de Emory, Atlanta, na Georgia em seu livro The Political Brain, não prestamos atenção nos argumentos, a menos que eles tenham conexão com aquilo que nos Interessa, nos Entusiasma, nos Causa Medo, Raiva ou Desprezo. Além disso, temos dificuldade em externar um pensamento diferente do nosso Grupo Social, ou seja, discordar da maioria. Por exemplo, um Palmeirense no meio da Torcida do Timão ou uma pessoa que recebe o Bolsa Família no Nordeste e está decidida a votar no PSDB hesitariam em pronunciar-se a respeito.

A esta altura do Jogo temos somente dois caminhos e devemos optar por aquele que nos Interessa e/ou nos Entusiasma evitando argumentos negativos como o Medo, a Raiva e o Desprezo. Estamos Satisfeitos com os RESULTADOS atuais? Se Nada Mudar, por que  a partir de agora o RESULTADO seria diferente?  No Futebol quando o Desempenho do Time não é Satisfatório, em geral, Muda-se primeiro o Técnico, outras vezes alguns Jogadores e, no caso de eleições, até mesmo o Presidente do Clube na Expectativa de “Dias Melhores”.

O Comando do BRASIL, nos próximos quatro anos, será Decidido no próximo domingo (26/10/2014) pelos 6% Indecisos: “Continuar como está” ou “Tentar Mudar” é a grande Questão! Imagino que QUEREMOS Todos um BRASIL Competitivo, Não Aquele dos 7 x 1 ou dos “Mensalões, Mensalinhos e Afins”, Não é? Lembre-se que o Voto é Livre, Secreto e só Seu,  mas o RESULTADO é de TODOS NÓS. É a nossa Oportunidade da Escolha da “MELHOR JOGADA”, de Você, Atleta ou Torcedor – algumas vezes compreensivelmente Indeciso, mas, Acreditamos, Corajoso, Interessado, Otimista e, sobretudo, COMPROMETIDO – buscar não apenas estar “fora da Zona de Rebaixamento”, mas disputando uma “vaga no G4” e – por que não? – almejando ser “CAMPEÃO”.

COMPARTILHE: