UBER da Gasolina – Serviço de Abastecimento Móvel – WHAT DO YOU THINK ABOUT THIS? Com a ajuda da Tecnologia, sem dúvida SUA VIDA pode ficar mais fácil e simples. Um exemplo disso na nossa área do Petróleo é a nova onda nos EUA: o UBER da Gasolina. É um serviço onde, através de um aplicativo, você agenda o abastecimento do seu carro, moto ou utilitário sem que precise ir ao posto de combustível. Atualmente os serviços do gênero são disponibilizados por várias empresas (Filld, WeFuell, Yoshi, Purple, Booster Fuels etc.). Usando os Apps, clientes podem agendar o carro tanque de combustível para ir até o local do seu veículo e abastecer sem que você precise necessariamente estar presente. Lá, geralmente, o preço cobrado é o valor mais baixo encontrado nos postos próximos, mais um adicional de cinco dólares. Por aqui, desde outubro do ano passado o serviço GOfit é oferecido em algumas áreas pela antiga Refinaria de Manguinhos (atual REFIT). Tanto nos EUA como no BRASIL, o tema tem gerado polêmicas: questões de Segurança, Legalidade, Impactos Ambientais e Concorrência com os Postos Fixos são alguns dos pontos em discussão. Qual a sua Opinião? Veja o Vídeo, Participe e CONTRIBUA para que SUA VIDA seja MELHOR, se posicionando, criticando, dando sugestões e divulgando aqui o que VOCÊ PENSA. A Sociedade Agradece.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 Comments

Teresa Fuess

Esta parece ser mais uma aplicação de um novo modelo de negócio, baseado prioritariamente na utilização da tecnologia disponível As polêmicas são mais ou menos as mesmas, mas a direção parece inevitável! É melhor estar atento!

Reply
gerisk

TERESA, concordo. Cabe no entanto lembrar que, a TECNOLOGIA, como todo remédio tem seus efeitos colaterais. O que deve ser feito por cada um de Nós Individualmente e pela Sociedade de forma Coletiva é uma avaliação do Custo Benefício para Tomada de Decisão

Reply